Definitivamente as ciências são muito…. Diga-mos eróticas… hoje irei centralizar a minha atenção num capitulo fascinante da geometria euclidiana, as intersecções de sólidos. Intersecção existe se dois segmentos de recta se cruzam ou se tocam em algum ponto... naturalmente que no caso de um corpo sólido se conseguirá ao mesmo tempo ter vários pontos em intersecção.... Certo?
poderemos começar por exemplo pela mordedura ( ou arrancamento)... Não sei... mas será aparentemente uma coisa um pouco... dolorosa???... tipo...um corpo que está numa daquelas situações interagir... ser mordido.... Bem isto até tem uma certa piada... mas... ARRANCAR!!!??? Morder até arrancar???
próxima!!!!
uma intersecção mais.... romântica!!!... e a sua definição diz : "que se a linha de intersecção tiver um ponto duplo tem-se um beijamento" ... não é fofo? beijamento... já estou a imaginar!!! uma pirâmide truncada, a tocar em dois pontos de um prisma hexagonal dissecado por um plano bissector... hummm... loucura total!!!
e por ultimo...
a sua definição diz que: "se existir uma linha de entrada e uma linha de saída distintas, tem-se uma penetração"... Confesso, que esta definição deixa-me um pouco ... confusa... bastante mesmo... sempre acreditei que a linha de entrada e saída deveria ser a mesma... entra e sai ...ok... mas pelo mesmo sitio, não?
acho que preciso de rever um cadito mais a matéria... :p
1 comentário:
A Geometria nunca me enganou... por isso o Euclides era um homem feliz...
Enviar um comentário